quinta-feira, 20 de junho de 2013

PENSAMENTOS ESCONDIDOS

CATELYN TULLY

Meu nome é Catalyn Tully, hoje estamos em guerra contra os que chamamos de amigos no passado, o lado obscuro é feroz dos Baratheon. Alimentado pelo ouro e sede que corrupção dos Lannister.
Ainda me recordo quando Robert e toda sua família pisaram com seus pés imundos em nossa casa. Ainda me recordava da loba morta por chifres de veado.
Como adepta a fé dos sete, eu deveria saber que a Mãe estava me avisando, que depois daquela semana nossas vidas nunca mais seria a mesma.
Isso eu nunca contei a Eddard, mas durante as noites em que nossas famílias repousaram em um sono frio de Winterfell. Eu podia ouvir nos corredores as risadas macabras do Estranho.
Alguns homens antigos, diziam que ele sorria na casa das famílias que iriam sofrer um terrível massacre. Mas eu nunca acreditei, pois éramos os Starks de Winterfell.
Mas quando recebi a noticia de meu Ned, meu marido amado, estava morto por ordens de Joffrey Baratheon, aquele que carrega um veado no peito.
Comecei a ver que nomes é sobrenomes, não fazia tremores nos deuses, para eles éramos todos iguais na morte, não havia bravura ou ouro que fizessem eles adiarem nossos destinos.
O chifre que matou a loba gigante, era a mensagem da mãe, as nefastas risadas do Estranho era sua carta de morte para nossa família.
Meu marido queria recusar o pedido que Robert, mas eu insisti para que ele aceitasse. Praticamente eu o mandei para a morte. Para a desonra de um guerreiro que passou quase toda sua vida na guerra.
Apesar de ter sido prometida a Brandon primeiro, eu amei Eddard sobre todas as coisas que havia nessa terra. Os deuses novos e antigos estavam de prova da minha lealdade a ele.
Mesmo ele voltando com um filho de outra nos braços, eu continuei o amando mais ainda, diferente dos outros lordes, ele lutava com o coração não com a razão.
Agora deposito toda minha lealdade e fidelidade a nosso filho Robb, agora dito como rei do norte, eu dizia estar feliz com sua nomeação, mas algo me era estranho. Por que agora?
Do mesmo jeito que eles o nomearam rei, do mesmo modo poderiam o chamar de traidor e usurpador ou coisa pior. Pelos sete espero estar errada.
Meu desejo agora é ver meu filho voltando para casa é vivendo o inverno em Winterfell como todos os seus antepassados fizeram, apesar tele ter sido treinado por Ned, o campo de batalha não foi feito para ele..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário